Filha do ex-prefeito de Una é nomeada por Jabes para o turismo de Ilhéus

Crisiane Birschner, filha do ex-prefeito de Una, Dejair Birschner, um dos mais fiéis apoiadores políticos do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, no sul da Bahia, acaba de ser oficialmente nomeada para um cargo na secretaria de Turismo de Ilhéus. Ela vai ocupar a função de Chefe de Setor de Fomento Turístico e será responsável pela política de atração de investidores e visitantes à cidade.

Crisiane chega ao governo na chamada "cota pessoal" do prefeito, mas fortalecida com uma série de elogios do atual titular da pasta, Alcides Kruschewsky. "Ela é turismóloga, morou quatro anos nos Estados Unidos e fala fluentemente inglês e espanhol", disse, por telefone, ao repórter do Jornal Bahia Online. Ela também foi proprietária, por um período, de uma agência de viagens em ilhéus, quando o pai era prefeito de Una. Depois passou o ponto.

Dos quatro cargos de confiança existentes na Setur, apenas dois já foram nomeados através do Diário Oficial. O outro é Jaques Rodrigues, ligado ao Movimento Negro de Ilhéus e apoiador do próprio Alcides, quando este ocupou a função de vereador na cidade. O topógrafo Francisco Melgaço, morador de Olivença e uma pessoa que desfruta de grande prestígio na localidade, ocupa provisoriamente a administração do Balneário de Tororomba. Funcionário de carreira da Prefeitura, ele não pretende permanecer no cargo e aguarda somente a definição do substituto, segundo informou o próprio Alcides.